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Três formas eficientes de vender mais utilizando telemarketing.

Vivemos uma era onde o mercado está abarrotado de empresas disputando concorrência em um mesmo produto ou serviço.

A briga pelo espaço está cada vez mais acirrada, está cada dia mais difícil chamar a atenção dos clientes, e para conseguir um espaço na mente do consumidor as empresas estão adotando estratégias de marketing direto, principalmente as prestadoras de serviço.

Mas a grande questão é: Como ser mais assertivo nessas campanhas de marketing direto?

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Essa resposta é simples: Utilizando uma boa ferramenta de relacionamento.

Hoje em dia o consumidor não quer ser só mais um, ele de fato quer ser tratado de forma diferente, ele quer que as peculiaridades dele sejam lembradas pela prestadora de serviço, caso contrário ele não se sentirá especial e não terá interesse pelo produto em questão.

Grandes corporações veem adotando a política de estreitamento de relacionamento com o cliente, e uma ferramenta aliada para isso é o CRM (Customer Relationship Management), com essa ferramenta é possível armazenar importantes informações sobre os clientes e sempre trata-los de forma individual.

Mas como ter uma assertividade maior utilizando marketing direto e CRM?

Simples, basta mesclar alguns recursos como por exemplo o telemarketing, dessa forma a abordagem fica mais soft, ou seja, mais delicada e persuasiva.

 

Hoje quando um consumidor recebe uma ligação de um atendente de telemarketing a sua principal reação é dizer não, ele quer logo se livrar daquele papo chato, porém se a abordagem for feita com algumas características ela passa a ser mais eficiente, por isso é primordial que o CRM esteja em ação, dessa forma o atendente terá todas as informações sobre o cliente e utilizará delas para convencer o consumidor a comprar o produto.

As características de uma boa ação de telemarketing atrelada a um CRM são:

1º – Uma boa segmentação de público alvo, afinal não adianta vender gelo para esquimó;

2º – Um cadastro completo do cliente, quanto mais você souber sobre os dados do cliente mais credibilidade você irá passar, então atualizem seus cadastros;

3º – Por último e na minha opinião mais importante, manter um histórico de interações realizadas, dessa forma você saberá o que oferecer e quando oferecer, afinal de contas se o cliente já disse não querer determinado produto é melhor esperar ou escolher algo mais modular para a situação do mesmo.

Assim fica mais fácil chamar a atenção e conquistar aquele espaço que tanto queremos na cabeça de nossos clientes.

Espero que essas dicas sejam válidas para melhorar sua abordagem.

Para conhecer um CRM de fato eficiente basta acessar: www.mitis.com.br/crm

Um abraço e até a próxima.

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