Com certeza, você já se surpreendeu com um e-mail ou mensagem de:
– Uma loja no dia do seu aniversário;
– Do pet shop sobre um produto que o seu animal utiliza e está acabando;
– Da sua concessionária, avisando sobre a revisão do carro;
– E o mais comum: de algo que você está procurando na internet sem que tenha feito nenhuma consulta direta com ninguém.
Saiba que você não é o único.
Essas ações são possíveis por conta de uma plataforma de gestão, que armazena e cruza dados dos clientes, tais como: itens ou serviços comprados, nome, endereço, data de nascimento, se tem ou não pet e por aí vai.
Conteudo
Mas como isso acontece?
E para que serve tudo isso?
E como isso me ajuda?
Mas como isso acontece?
Essas empresas utilizam um CRM, que é a sigla usada para Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o Cliente, em português.
O sistema cruza todo tipo de informação sobre os clientes e fornecedores e avisa quando oferecer o seu produto, serviço ou dar as felicitações pelo aniversário, entre outras coisas.
Com um bom CRM é possível:
– Realizar toda a contabilidade da empresa;
– Acompanhar a produtividade da equipe;
– Gestão da venda e pós-venda;
– Geração e acompanhamento de ordem de serviço;
– Controle financeiro e comissionamento da equipe;
– Preenchimento automático de proposta comercial;
– Tela de clientes integrada com a Receita Federal e Google Maps;
– Envio de e-mail marketing;
– Controle de call center.
E para que serve tudo isso?
Essas informações e muitas outras que o CRM traz sobre os seus clientes e fornecedores, proporciona uma maior capacidade de tomada de decisão sobre o seu negócio.
Seja na hora de fazer a compra de mais material para o estoque e quanto deve comprar desse produto ou se deve fazer uma determinada ação de marketing, por exemplo.
A reunião das informações da empresa em tempo real, independentemente da plataforma que esteja utilizando e em qualquer lugar que esteja é uma vantagem enorme sobre a concorrência.
E como isso me ajuda?
– Assertividade e rapidez nas decisões gerenciais;
– Conhecimento dos números de sua empresa em tempo real a qualquer dia e hora, mesmo nos fins de semana e feriados;
– Gestão da equipe em tempo real. Um diferencial para quem sabe o valor do seu time;
– E o principal de tudo: economia, com a alocação mais racional dos recursos.
Todas essas são vantagens você tem ao implantar um CRM na sua empresa.
Portanto, se você deseja colocar a sua empresa nesse mesmo patamar, contrate um serviço de CRM para chamar de seu! Com ele, os seus negócios vão entrar nos eixos e decolar como um foguete.
Confira mais sobre as vantagens do CRM: https://pulsar.ppg.br/mitis/crm-mitis/